Páginas

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Ousar ser diferente



Leia: Daniel 1.8-16

Daniel e seus amigos deveriam comer e beber na mesa do rei. Mas a comida oferecida violava as leis do povo de Deus antes de Jesus. Ainda pior, as comidas na mesa do rei da Babilônia eram dedicadas aos deuses pagãos. Daniel escolheu agir como membro do povo de Deus, não como um pagão. Ele poderia ter dito "eu não tenho outra escolha se não comer o que os oficiais do rei me dão". Mas Daniel ousou ser diferente.

Ele respeitosamente pediu ao oficial um outro tipo de comida. Com a ajuda de Deus, Daniel convenceu o oficial. E ele e seus amigos ficaram mais fortes e mais saudáveis que os rapazes que comeram a comida real. Todos os dias, somos pressionados a seguir idéias anti-cristãs para conseguir boas notas, sucesso no trabalho, lucro fácil e rápido. Somos tentados a pensar: "Eu não tenho escolha. O sucesso depende de agir como todo mundo age." Mas sempre temos uma escolha. Podemos escolher lutar pelo que está certo, ou escolher vender a alma. Então, é preciso ousar ser diferente. Ousar ser um Daniel. Ousar estar só. Ousar ter um firme propósito. Ousar torná-lo conhecido. Deus sempre se levanta a nosso favor e devemos fazer o mesmo.

Pense:
A maioria nem sempre tem razão.

Ore:
"Toma minha vida, Senhor, consagra-a a ti. Tome meu coração, ele é teu. Que seja teu trono real." Senhor, ajuda-me a me posicionar sempre ao teu lado, em todas as situações. Em nome de Jesus. Amém.

As três estacas.

SALMO 32.1-11

Instruir-te-ei e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; e, sob as
minhas vistas, te darei conselho. (Sl 32.8.)

Tu és o meu guia no viver aqui,
Tua Palavra é a minha bússola e me aponta o norte,
Posso seguir, sem mesmo temer a morte,
Posso passar por rios, por estradas, por vales, montes.
Com sol, nuvens ou chuvas. ver do raio, o clarão,
Ouvir o som do trovão,
Sem me assustar, pois sei que vou chegar
À cidade celestial, à mansão eternal...

Conta-se de uma pequena cidade do litoral italiano, onde havia muito perigo
para os navios atracarem. Fizeram uma estratégia especial para iluminar o litoral e
guiar os tripulantes. Os recifes, com grandes pedras, eram numerosos, e o caminho
para atracar era perigoso. Foram colocados três grandes postes como estacas
de referência para os navios. Durante o dia era fácil vê-los de longe, por suas cores
vivas. À noite, acendiam-se tochas enormes no alto de cada uma. Os marinheiros
conheciam esse método de aviso. Para atracar o barco sem o perigo de bater nas
rochas submersas, o timoneiro deveria alinhar as três estacas, e navegar nessa direção.
As três estacas alinhadas deveriam parecer uma só. E nunca houve acidentes
em manobras de navios na história daquela cidade.

Em nossa jornada no mar desta vida, também precisamos ter a direção do
nosso barco “alinhada” com estas três estacas. A primeira é a Palavra de Deus. Ela
sempre nos dá o rumo certo. A segunda, o testemunho do Espírito Santo no nosso
coração, a paz que sentimos quando estamos dentro do propósito do Senhor. E
a terceira nos fala a respeito das circunstâncias. Deus também move as circunstâncias
para nos trazer a direção. Essas três precisam estar “alinhadas”. Assim,
poderemos prosseguir sem medo de errar.

Você tem alguma dúvida hoje? Na maioria das nossas decisões, apenas a Palavra
já nos traz a direção. Em ocasiões especiais, a vontade do Senhor se mostra alinhada
em sua Palavra, no testemunho do Espírito e nas circunstâncias ao redor.

Pai, preciso de tua direção para o meu viver. Ajuda-me a compreender
a tua maravilhosa Palavra, a ouvir a doce voz do
teu Espírito Santo em meu coração e a discernir nas circunstâncias
o teu querer.Amém

Como águias

ISAÍAS 40.12-31

Mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como
águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Is 40.30.)

Onde está a sua esperança?
Em que você se apóia para caminhar?
Onde lançou a âncora para desembarcar?
Qual o seu refúgio na tempestade?
Onde se acolhe na calamidade?
Só Deus faz forte o cansado;
Multiplica as forças ao que não tem vigor.
Jamais deixa envergonhado
Ao que nele con? a sem temor.

Os jovens se cansam, e de exaustos caem,
Os orgulhosos do lamaçal não saem.
Mas os que esperam no Senhor
Renovam suas forças, e, sem dor,
Sobem às alturas, sem temor.
São como águias. Voam pela fé,
Bem acima da chuva e de nuvens até.
E banham suas asas no brilho da luz
Do sol da justiça! Esse sol é Jesus!

Os estudiosos dizem que as águias vivem cerca de setenta anos. Após
os primeiros quarenta anos, elas renovam completamente a plumagem, as
garras e o bico. (Elas o perdem, batendo-o fortemente contra a rocha, onde
está seu ninho.) Durante o período de renovação, elas ? cam praticamente
indefesas. Contudo, após esse processo, estão rejuvenescidas e novamente
prontas para o combate.

Assim também somos renovados no Senhor. Não há aposentadoria no
reino de Deus! Ele faz os velhos sonharem com o futuro e os jovens terem
coragem para enfrentar o presente.

Pai, tu és a nossa força e alegria. A “fonte da juventude” está
em te conhecer e viver para a tua glória. Todos os desa? os
da vida cristã são de triunfo na tua presença. Glória ao teu
nome. Amém.
Que Deus abeçoe sua vida!